Fórum Sexualidade
Olá, Convidado, seja bem-vindo ao Fórum Sexualidade.

Aqui você terá espaço para falar sobre diversos temas da sexualidade humana sem tabus, podendo compartilhar e aprender com todos os outros membros.

Além disso, você encontrará diversas discussões e informações sobre os mais variados temas da atualidade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se, participe das discussões.

Este fórum é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox 3.6 com a resolução de tela 1024 x 600 ou superior.

Divulgue-nos também.
Atenciosamente,

Equipe do Fórum Sexualidade.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Sexualidade
Olá, Convidado, seja bem-vindo ao Fórum Sexualidade.

Aqui você terá espaço para falar sobre diversos temas da sexualidade humana sem tabus, podendo compartilhar e aprender com todos os outros membros.

Além disso, você encontrará diversas discussões e informações sobre os mais variados temas da atualidade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se, participe das discussões.

Este fórum é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox 3.6 com a resolução de tela 1024 x 600 ou superior.

Divulgue-nos também.
Atenciosamente,

Equipe do Fórum Sexualidade.

Fórum Sexualidade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Painel do Usuário
Convidado


PAINEL DE USUÁRIO




MENSAGENS PRIVADAS
Últimos assuntos
» Site que envolve arte e sexo
Homossexualidade Constituída I_icon17Qui 30 Jul 2015, 08:42 por strubloid

» Arte mais sexo
Homossexualidade Constituída I_icon17Qui 30 Jul 2015, 08:40 por strubloid

» Sou doente ou ele já não me quer?
Homossexualidade Constituída I_icon17Ter 14 Jul 2015, 09:22 por rqhb

» Mulheres mais velhas gostam mais de sexo do que as mais novas, diz estudo
Homossexualidade Constituída I_icon17Sex 24 Abr 2015, 20:08 por Elisa Margotte

» Seguro de mais a ejaculação e acabo não gozando!
Homossexualidade Constituída I_icon17Dom 22 Fev 2015, 03:45 por Magusto

» Pílula
Homossexualidade Constituída I_icon17Qui 05 Fev 2015, 19:21 por Sofia Matias

» Mostrar o corpo na webcam para ganhar um Dinheiro Extra
Homossexualidade Constituída I_icon17Qua 28 Jan 2015, 12:20 por PixudoTesudo

» Preocupação dupla...
Homossexualidade Constituída I_icon17Qui 27 Nov 2014, 15:57 por Victor13

» Daniel Denardi, ao seu dispor
Homossexualidade Constituída I_icon17Qui 02 Out 2014, 20:56 por dandenardi

Votação

O que pensa sobre aborto:

Homossexualidade Constituída Voteesq27%Homossexualidade Constituída Votedir 27% [ 12 ]
Homossexualidade Constituída Voteesq11%Homossexualidade Constituída Votedir 11% [ 5 ]
Homossexualidade Constituída Voteesq11%Homossexualidade Constituída Votedir 11% [ 5 ]
Homossexualidade Constituída Voteesq50%Homossexualidade Constituída Votedir 50% [ 22 ]

Total de votos : 44

Novidades do Blog
Veja também
Formspring.me

OrkutTwitter

Cantinho da Éris
Visitas

PageRank
Donde vêm

Homossexualidade Constituída

2 participantes

Ir para baixo

Homossexualidade Constituída Empty Homossexualidade Constituída

Mensagem por rafalourencos Qui 11 Ago 2011, 10:48

Eu fico pensando... A questão da sexualidade é algo muito complexo. Vejo pessoas que tentam mascarar sua sexualidade tornando-se pessoas frustadas e infelizes. Acabam transmitindo, indiretamente, suas frustações para seus parceiros e filhos, transmitindo para gerações futuras um espírito triste, abatido. Sei que se eu pudesse escolher, escolheria pelo lado mais fácil, mais aceito. Só que não é questão de escolha que meus sentimentos me norteiam. Tenho algo dentro de mim que não é vício, loucura. É algo que torna mais homem, mas humano, mais eu.

Apesar de ser gay, não estou convicto de que a homossexualidade seja genética. Mas também não descarto a hipótese de que ela seja algo não escolhido, mas algo constituído, talvez desde a concepção. Existem casos em que a homossexualidade é induzida. Mas nesses casos, o elo mais forte da sexualidade da pessoa talvez seja o heterossexualismo. No caso dos homossexuais, como eu, o elo mais forte e praticamente o único, é o homossexualismo. Dessa maneira, não há escolha ou chance de que eu possa viver como um heterossexual.

Mas viver como um homossexual não quer dizer que eu deva me isolar ou viver diferente dos demais. A única diferença entre um homem gay e outro heterossexual são suas preferencias sexuais e afetivas. Um homem gay quer compartilhar sua vida com outro homem. E um homem heterossexual quer compartilhar sua vida com uma mulher. Quanto aos filhos, ambas situações podem ocasionar filhos nas relações. No heterossexualismo os filhos podem nascem da própria relação. No caso dos gays, os filhos precisam ser frutos de uma situação extra-conjugal (não dizendo traição, mas uma mulher que seja a progenitora) ou de adoção, visto que temos inúmeras crianças precisando de carinho e cuidado.

De qualquer forma, estou convicto que eu não escolhi tal situação. Nunca tive influências de amigos e de famíliares para ""escolher ser gay"". Também nunca tive problemas familiares que pudessem justificar minha homossexualidade. Não há recordações ou indícios de que eu tenha sofrido qualquer agressão sexual ou psicológica, seja no ambiente familiar ou na vida social. Então, por que eu sou gay? Acham que se pudesse escolher seria gay? Por que?


(Fonte: homemqueamahomem.blogspot.com)
rafalourencos
rafalourencos
Inexperiente
Inexperiente

Masculino Peixes Porco
Primaveras Primaveras : 41
Mensagens Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Homossexualidade Constituída Empty Re: Homossexualidade Constituída

Mensagem por Daniela Qui 18 Ago 2011, 09:40

Olá, Rafa. Seja bem-vindo.

Certamente a sexualidade é tema complexo e creio que deve haver várias questões ligadas a nossa sexualidade e como a vivenciamos.

Não gosto muito de rotulá-la, acho que esse é o maior problema, dizer que há hetero ou homo, é limitador.

Creio que somos seres sexuais, mas nem mesmo nisso posso dizer que é em 100% dos casos, porque existem pessoas assexuais - que não possuem impulsos sexuais.

Agora, o que acredito que ocorra é que nós tenhamos mais estímulos para sermos heterossexuais e por isso esse seja o modelo mais comum de relacionamento, pois não somos criados para sermos livres para explorar nossa sexualidade, ao contrário, vivemos num mundo que nos reprime sexualmente ou nos molda sexualmente.

Enfim, nossa sexualidade não é uma questão genética ou de escolha, é de como nos percebemos e sentimos como seres sexuais e isso deveria bastar, mas vieram os rótulos e tudo se perdeu, nós nos perdemos de nós mesmos e por isso muitos têm dificuldade de lidar com a própria sexualidade, seja ela qual for - pois até mesmo os heterossexuais devem seguir um padrão de macho e fêmea, nem assim são livres para vivenciarem a sexualidade, só pensarmos em como condenavam a masturbação ou o sexo anal, a felação etc. e somente era permitido o clássico papai-mamãe...
Daniela
Daniela
Idealizadora
Idealizadora

Feminino Sagitário Galo
Primaveras Primaveras : 42
Mensagens Mensagens : 1099

http://cantinhodaeris.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Homossexualidade Constituída Empty Re: Homossexualidade Constituída

Mensagem por rafalourencos Ter 23 Ago 2011, 08:49

Concordo com suas palavras.

Se formos pensar a sexualidade como escolha, no meu caso, eu não tive nenhum motivo aparente para escolher ser homossexual. Nunca fui molestado, agregido sexualmente, nunca tive amigos gays (não porque eu não queria, mas porque nunca tive), sempre me deu bem com minha família, amigos, igreja, etc. Uma vida perfeita em família, igreja, trabalho, amigos, etc. Então, por que "escolhi" ser gay? Talvez, realmente isso não seja escolha. Seja uma identificação de algo constituído que vai além de dogmas, de doutrinas, de padrões da sociedade.

Eu, nunca fui tão eu quanto eu estou sendo agora. Noivo de uma pessoa maravilhosa a quem eu admiro muito. Tanto ele quanto eu nos identificamos muito um pelo outro e também pela nossa sexualidade.

O difícil nessa minha situação é fazer os outros entenderem esses nossos pensamentos. Mas isso é uma coisa natural.

ps:
Daniela, gostei muito do seu blog. Pretendo divulgá-lo no meu site e para as pessoas que conheço. Acho que esse assunto precisa ser bem discutido, para que possamos evoluir numa sociedade menos preconceituosa e mais amiga!
rafalourencos
rafalourencos
Inexperiente
Inexperiente

Masculino Peixes Porco
Primaveras Primaveras : 41
Mensagens Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos