Fórum Sexualidade
Olá, Convidado, seja bem-vindo ao Fórum Sexualidade.

Aqui você terá espaço para falar sobre diversos temas da sexualidade humana sem tabus, podendo compartilhar e aprender com todos os outros membros.

Além disso, você encontrará diversas discussões e informações sobre os mais variados temas da atualidade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se, participe das discussões.

Este fórum é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox 3.6 com a resolução de tela 1024 x 600 ou superior.

Divulgue-nos também.
Atenciosamente,

Equipe do Fórum Sexualidade.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Painel do Usuário
Convidado

PAINEL DE USUÁRIO

MENSAGENS PRIVADAS
Últimos assuntos
» Site que envolve arte e sexo
Qui 30 Jul 2015, 08:42 por strubloid

» Arte mais sexo
Qui 30 Jul 2015, 08:40 por strubloid

» Sou doente ou ele já não me quer?
Ter 14 Jul 2015, 09:22 por rqhb

» Mulheres mais velhas gostam mais de sexo do que as mais novas, diz estudo
Sex 24 Abr 2015, 20:08 por Elisa Margotte

» Seguro de mais a ejaculação e acabo não gozando!
Dom 22 Fev 2015, 03:45 por Magusto

» Pílula
Qui 05 Fev 2015, 19:21 por Sofia Matias

» Mostrar o corpo na webcam para ganhar um Dinheiro Extra
Qua 28 Jan 2015, 12:20 por PixudoTesudo

» Preocupação dupla...
Qui 27 Nov 2014, 15:57 por Victor13

» Daniel Denardi, ao seu dispor
Qui 02 Out 2014, 20:56 por dandenardi

Votação

O que pensa sobre aborto:

27% 27% [ 12 ]
11% 11% [ 5 ]
11% 11% [ 5 ]
50% 50% [ 22 ]

Total dos votos : 44

Novidades do Blog
Veja também
Formspring.me

OrkutTwitter

Cantinho da Éris
Visitas

PageRank
Donde vêm

Livros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Livros

Mensagem por Daniela em Qui 18 Mar 2010, 10:46

Faça sua lista de livros favoritos, ou dos livros que recomenda ou leu recentemente.

O meu!

10º Harry Potter e as Relíquias da Morte - J.K.Rowling
Eu curto a JK mesmo, acho Harry Potter maravilhoso, fez milhares de adolescentes começarem a ler, a cada livro ela ia se aprimorando, e o último foi genial - trouxe de volta pontos tocados livros atrás, fechou quase todos os pontos, e inspirou diversos novos escritores. Além do mais, eu amo o mundo bruxo criado por ela, então algum dos livros da série tinha que entrar na lista e o último foi o mais rico e complexo dentre todos da série.

9º Criança 44 - Tom Rob Smith
Tom Rob não é um escritor excepcional, mas o romance policial Criança 44 é excelente. Além de contar um pouco do que acontecia na época de Stalin, narra uma história baseada em fatos reais de um assassino em série que matava apenas crianças por diversas cidades do país. Eu desconfiei de quem seria o assassino um pouco depois da metade do livro e achei muito bem bolado.

8º Tristes Trópicos - Claude Lévi-strauss
Quem curte antropologia e gosta de questionar parâmetros sociais, vai curtir a viagem científica, e poética, de Levi por tribos indígenas brasileiras. É bem interessante como Claude nos faz embarcar e nos dá uma nova perspectiva sobre sociedades.

7º Os Arquétipos e o Inconsciente Coletivo - Carl Jung
Eu gosto muitos das teorias de Jung, apesar de não acreditar em muitas coisas das quais ele acredita e estudou. Mas em "Os Arquétipos e o Inconsciente Coletivo" me fez ter um novo horizonte sobre diversos temas e passei a entender melhor outras culturas, e até mesmo questões culturais atuais de nossa sociedade que sempre me intrigaram por achar imbecis, elas continuam imbecis, mas passei a entender de onde vinha a imbecilidade hehehe
A mente é poderosíssima, imagine unindo várias mentes... Para quem curte compreender o ser humano, recomendo, mas aviso que a leitura é enfadonha e seria bom que lessem antes "O Desenvolvimento da Personalidade", também de Jung.

6º Ulisses - James Joyce
Um marco da literatura inglesa que tive que ler para um trabalho final no curso de letras literatura inglesa e, o que achei que seria enfadonho, foi magnífico. O livro faz uma paródia moderna de personagens e situações da Odisséia de Homero (inclusive me interessei em ler esta última apenas para comparar com a anterior - o que valeu a pena) e se passa em Dublin, cidade na qual James fez questão de detalhar em sua obra, chegando ao ponto de dizer que se a cidade sumisse do mapa, poderia ser reconstruída através de seu livro. O livro mistura uma escrita extremamente detalhista e formal com uma escrita mais doida, colorida e sem forma, uma inovação para a época, além de abusar de elementos mitológicos.

5º A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
Tem um outro livro do Zusak que é muito bom, o "Eu sou o mensageiro", mas o "A menina que roubava livros" é de morrer, a começar pelo narrador que é a própria morte, e o realismo fantástico da obra é comovente. O livro conta a história de uma menina que viveu na época da Alemanha Nazista e teve vários encontros com a narradora. Um dos poucos livros que conseguiu me comover, quase me levando às lágrimas, merece entrar na minha lista.

4º Grande Sertão: Veredas - Guimarães Rosa
Guimarães Rosa é gênio, pois, além da linguagem inovadora, te faz querer entrar em cena e ajudar Riobaldo, seja para vingar seu pai, seja para conseguir consumar seu amor platônico com seu melhor amigo o Diadorim. Amo esse livro! Outro livro excelente de Guimarães é Sagarana, que me deixou na dúvida sobre colocá-lo ou não em meu Top 10, que dor em meu peito ao ter que escolher, mas se eu inventasse em fazer Top 20 para que coubesse, daqui a pouco chegaria ao Top 50, então tive que cortar uns tantos...

3º Predadores - Pepetela
Se você quer conhecer a história da Angola em sua luta pela independência, leia Predadores. Não é segredo que amo de paixão e com ardor (UI)o Pepetela, atualmente ele é o melhor escritor contemporâneo para mim e em Predadores saberão o por quê da minha admiração. A história mostra como o país conseguiu a sua independência e, também, o que isso lhe custou. Falar mais que isso é dar spoilers e a obra não merece.

2º Ensaio sobre a Cegueira - José Saramago
Confesso que não curtia o Saramago até conhecer essa obra, que é chocante, para dizer o mínimo. Sem pudor algum ele mostra como o ser humano é desprezível e descartável quando o tema é sobrevivência própria. E como, apesar de tudo, também somos altruístas, bons, como ainda conseguimos ter esperança em meio a completa desgraça...
É triste, muito triste e ultrajante, é uma obra prima. Alguns já até devem conhecer por causa do filme com o mesmo nome, mas eu recomendo que leiam o livro, pois é melhor, se bem que nesse caso deveria dizer pior no sentido de mais chocante...

1º Lweji - Pepetela
Claro que o número um tinha que ser de algum livro de Pepetela
Se você curte realismo fantástico, se gosta de saber mais sobre culturas antigas africanas e curte também romance, esse é O livro. Nenhum livro conseguiu ocupar o posto, e olha que já li vários depois desse, inclusive do próprio Pepetela...
O livro narra duas histórias diferentes, de duas mulheres, sendo que as histórias se passam com 4 séculos de diferença, e em ambas as protagonistas buscam uma identidade, e Pepetela faz um jogo no qual você está lendo sobre uma e na linha de baixo ele já está falando da outra, mas com pontos tão parecidos que você chega a se confundir sobre quem você está lendo de tão imerso que se fica na história. Além disso, há uma sensualidade nesse livro que te deixa querendo mais... São muitas páginas, mas quando acabou eu queria mais, pois é um livro mágico - se você gosta de 'viver' o que está lendo.
Pepetela é gênio! \o\

Última edição por Dani Montper em Qui 25 Mar 2010, 15:06, editado 1 vez(es)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Fique por dentro das novidades do fórum em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
Já pensou em ter seu próprio espaço aqui? Então crie teu [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]!
Daniela
Idealizadora
Idealizadora

Feminino Sagitário Galo
Primaveras Primaveras : 35
Mensagens Mensagens : 1099

http://cantinhodaeris.wordpress.com/

Re: Livros

Mensagem por Andrew em Seg 22 Mar 2010, 10:17

Meu top

1° O caçador de Pipas.
O melhor livro que eu li até agora. Simplesmente perfeito, emocionante. O começo é um pouco intendente, mas depois a leitura te prende. Trata-se de uma história envolvente, surpreendente, uma histária de amor, honra e culpa. Leiam, vale muito a pena.

2º A Meta - um processo de melhoria contínua
O livro revê os conceitos da administração, e como um gerente um consegue salvar sua fábrica e seu casamento. Mostra o conceito de Teoria das Restrições sob a forma de um romance. Muito bom!

3º Diário de um adolescente hipocondríaco
A história de um garoto de 14 anos com problemas universais - quer se matar por causa das espinhas, briga com a irmã dia e noite, acha que sua mãe é incapaz de compreendê-lo. O primeiro livro que eu li, talvez por isso tenha me marcado tanto. Hehehe
Não tem como não se colocar no lugar do protagonista, quando se é adolescente.

4º Vida Digital
Leitura essencial, esclarecedora e muito divertida sobre a revolução na tecnologia da informação. Quem gosta de tecnologia vai adorar o livro.
Andrew
Aluno
Aluno

Masculino Libra Porco
Primaveras Primaveras : 34
Mensagens Mensagens : 33

Mensagem por May(Lu) em Ter 06 Abr 2010, 16:12

Seria estranho se eu postasse só os livros de genero que mais leio?? ahuashuashaushaus
*vampiros e magia*

vou procurar eles e posto aqui!!!
May(Lu)
Aluno
Aluno

Feminino Sagitário Cavalo
Primaveras Primaveras : 26
Mensagens Mensagens : 40

Mensagem por Kolseuvis em Qua 07 Abr 2010, 10:04

Hum, eu leio bastante viu... e muitos tipos de livros.
Vai ficar meio dificil postar todos que eu gosto, mas com certeza tem magia no meio!
Com o tempo vamos postando!

A respeito do livro "O Caçador de Pipas", eu achei simplismente, sensacional!
Kolseuvis
Mediador
Mediador

Masculino Aquário Macaco
Primaveras Primaveras : 25
Mensagens Mensagens : 218

http://www.interativo.forumeiros.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares