Fórum Sexualidade
Olá, Convidado, seja bem-vindo ao Fórum Sexualidade.

Aqui você terá espaço para falar sobre diversos temas da sexualidade humana sem tabus, podendo compartilhar e aprender com todos os outros membros.

Além disso, você encontrará diversas discussões e informações sobre os mais variados temas da atualidade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se, participe das discussões.

Este fórum é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox 3.6 com a resolução de tela 1024 x 600 ou superior.

Divulgue-nos também.
Atenciosamente,

Equipe do Fórum Sexualidade.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Sexualidade
Olá, Convidado, seja bem-vindo ao Fórum Sexualidade.

Aqui você terá espaço para falar sobre diversos temas da sexualidade humana sem tabus, podendo compartilhar e aprender com todos os outros membros.

Além disso, você encontrará diversas discussões e informações sobre os mais variados temas da atualidade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se, participe das discussões.

Este fórum é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox 3.6 com a resolução de tela 1024 x 600 ou superior.

Divulgue-nos também.
Atenciosamente,

Equipe do Fórum Sexualidade.

Fórum Sexualidade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Painel do Usuário
Convidado


PAINEL DE USUÁRIO




MENSAGENS PRIVADAS
Últimos assuntos
» Site que envolve arte e sexo
Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes  I_icon17Qui 30 Jul 2015, 08:42 por strubloid

» Arte mais sexo
Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes  I_icon17Qui 30 Jul 2015, 08:40 por strubloid

» Sou doente ou ele já não me quer?
Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes  I_icon17Ter 14 Jul 2015, 09:22 por rqhb

» Mulheres mais velhas gostam mais de sexo do que as mais novas, diz estudo
Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes  I_icon17Sex 24 Abr 2015, 20:08 por Elisa Margotte

» Seguro de mais a ejaculação e acabo não gozando!
Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes  I_icon17Dom 22 Fev 2015, 03:45 por Magusto

» Pílula
Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes  I_icon17Qui 05 Fev 2015, 19:21 por Sofia Matias

» Mostrar o corpo na webcam para ganhar um Dinheiro Extra
Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes  I_icon17Qua 28 Jan 2015, 12:20 por PixudoTesudo

» Preocupação dupla...
Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes  I_icon17Qui 27 Nov 2014, 15:57 por Victor13

» Daniel Denardi, ao seu dispor
Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes  I_icon17Qui 02 Out 2014, 20:56 por dandenardi

Votação

O que pensa sobre aborto:

Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes  Voteesq27%Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes  Votedir 27% [ 12 ]
Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes  Voteesq11%Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes  Votedir 11% [ 5 ]
Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes  Voteesq11%Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes  Votedir 11% [ 5 ]
Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes  Voteesq50%Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes  Votedir 50% [ 22 ]

Total de votos : 44

Novidades do Blog
Veja também
Formspring.me

OrkutTwitter

Cantinho da Éris
Visitas

PageRank
Donde vêm

Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes

4 participantes

Ir para baixo

Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes  Empty Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes

Mensagem por Daniela Qua 23 Jun 2010, 10:54

Por Drª Magda Gazzi
É grande o número de adolescentes que iniciam sua vida sexual antes dos 15 anos.

Uma pesquisa feita pelo Portal Educacional e intitulada "Esse Jovem Brasileiro" no primeiro semestre de 2008, ouviu 6308 alunos de 270 escolas particulares de todo o Brasil, com idade entre 13 e 16 anos.

Os temas abordados foram: o uso do preservativo, anticoncepcionais e a pílula de emergência ou pílula do dia seguinte, e as questões sexuais.

Os resultados nos contam que:

- 86% dos jovens já "ficaram" pelo menos uma vez na vida, e que no momento em que responderam ao questionário,apenas 20% estava efetivamente namorando.
- o estudo revela também que os namoros tendem a ser curtos: 1/4 deles dura em média de 1 à 3 meses
- 22% deles já tinham tido relação sexual = 1383jovens.
- 12% dos meninos e 5,7% das meninas iniciaram sua vida sexual em torno de 12 anos.
- 3,4% dos meninos e 6,1% das meninas tiveram a primeira relação após os 16 anos.
- a média de iniciação sexual para os meninos é de 14 anos e das meninas de 15 anos.
- 22% já usou a pílula do dia seguinte.
- 14% já transou com alguém que conheceu pela internet.
- quase 20% já teve pelo menos 5 parceiros sexuais.
- das meninas 79,7% refere usar anticoncepcional oral.
- dos meninos 70% refere usar preservativos.
- e quase 50% das meninas já acharam que poderiam ter engravidado.

Esses dados são preocupantes porque os adolescentes não tem uma orientação sexual adequada para aprenderem a respeitar e a ter responsabilidade com seu próprio corpo e com o dos outros.E a assumir a consequência dos seus atos.

Por isso pais:

- conversem com seus filhos desde pequenos
- incentivem esse canal de confiança entre vocês, e lembrem-se autoridade é muito diferente de autoritarismo!!!!!!
- escutem os jovens e não se esqueçam nunca que vocês também foram jovens um dia
- mas, a educação e os limites são de responsabilidade dos pais...não tenham medo de delimitá-los.
- lembrem-se dos valores familiares....discutam esses valores e escolham quando devem falar não....
- se derem um castigo ou "punição"...mantenham a palavra, mesmo que isso difícil!!!!!Por isso, escolham muito bem o castigo: que seja coerente e que vocês consigam cumprir.
- os ame e os elogie muito...principalmente nas suas conquistas...mesmo que sejam pequenas......
- saibam onde estão e com quem estão: isso não significa intromissão, mas acompanhamento.

E saibam: as pesquisas nos mostram que a orientação sexual adequada não incentiva a iniciação precoce do jovem,mas que o adolescente que é orientado sexualmente de maneira adequada,ou demora mais pra ter a primeira relação sexual, ou quando o faz, faz com maior responsabilidade e se prevenindo de DSTs e de gravidez indesejada, e inicia porque quer e não porque está sendo precionado por alguém ou pelo grupo.

Leiam juntos e descubram juntos...isso aproxima, educa e melhora a intimidade e o respeito entre vocês!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Daniela
Daniela
Idealizadora
Idealizadora

Feminino Sagitário Galo
Primaveras Primaveras : 42
Mensagens Mensagens : 1099

http://cantinhodaeris.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes  Empty Re: Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes

Mensagem por Novato Qua 23 Jun 2010, 11:01

Bom saber mas, eu não estou nees números Rindo
Novato
Novato
Notificador
Notificador

Masculino Libra Cabra
Primaveras Primaveras : 32
Mensagens Mensagens : 229

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes  Empty Re: Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes

Mensagem por Nameless Qui 24 Jun 2010, 22:15

nem eu,afinal eu sou virgem... Num ri não Deusa! XD

eu sou virgem sim!... sou virgem da orelha.


Nameless
Nameless
Aprendiz
Aprendiz

Feminino Áries Dragão
Primaveras Primaveras : 36
Mensagens Mensagens : 73

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes  Empty Re: Pesquisa sobre a Vida Sexual dos Adolescentes

Mensagem por sexyboy Sex 25 Jun 2010, 14:54

Não fui criado por minha mãe, pois ele faleceu quando era pequeno, e meu pai não conversava sobre sexo, apenas apontava que fulana era gostosa e se eu já estava 'traçando' alguém etc.
Por sorte, minha tia sempre foi gente boa e me influenciou positivamente nas questões relacionadas a mulher, acho que é por causa dela que sempre admirei e respeita como iguais todas as mulheres e também só passei a me interessar por mulheres mais velhas que eu.
sexyboy
sexyboy
Destaque
Destaque

Masculino Touro Búfalo
Primaveras Primaveras : 38
Mensagens Mensagens : 152

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos